Startup Lisboa e escritório de advogados CCA celebram parceria

startup-lisboa-andreia-mayer-1.jpg

A incubadora e a CCA celebraram uma parceria no sentido de apoiar as startups de forma transversal, com especial foco nas áreas de captação de investimento, tecnologia e corporate. Este apoio vai ser assegurado pela Startinnovation Team, uma equipa multidisciplinar da CCA dedicada ao empreendedorismo.

Depois da celebração do protocolo, a CCA passa a dar apoio jurídico em office hours e abre também à comunidade da Startup Lisboa os eventos do seu Centro de Conhecimento e Inovação (CCA On). Com esta parceria a CCA passa a integrar a extensa rede de parceiros da Startup Lisboa, essencial para o crescimento e desenvolvimento das startups incubadas. 

“A Startup Lisboa, como uma das principais dinamizadoras do ecossistema do empreendedorismo em Lisboa, sempre nos mereceu uma grande admiração. A assinatura deste protocolo diria que se trata de uma inevitabilidade, dado que é uma relação de simbiose entre uma incubadora de excelência e uma equipa legal que presta apoio a muitas startups e scale ups de grande potencial e mérito. A CCA, através da Startinnovation Team, quer estar junto dos melhores e mais inovadores, e é justamente o que esta parceria permite.” declara Domingos Cruz, Managing Partner da CCA.

“Para nós, como incubadora, é muito importante contar com a presença da Startinnovation Team na nossa rede de parceiros e saber que temos equipas especializadas em temas tão relevantes para os nossos empreendedores como são por exemplo o do fundraising e suporte nas dinâmicas de crescimento do negócio”, explica Miguel Fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa.

SOBRE A STARTUP LISBOA A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio, a que se juntaram posteriormente também como associadas a Delta Cafés, a Roland Berger e a Universidade Católica Portuguesa.

Startup Lisboa